O Prefeito Josias Quintal visitou as áreas atingidas pelas fortes chuvas nos distritos de Pádua
O Prefeito Josias Quintal visitou na manhã de hoje (01/12) as áreas atingidas pelas fortes chuvas da última madrugada. Acompanhando dos Secretários Fábio Paz (Defesa Civil), Pedro Paulo Henriques (Obras) e Otony Faria Junior (Meio Ambiente), o Prefeito avaliou e imediatamente tomou as providências necessárias para amenizar a situação dos atingidos.
As localidades mais atingidas foram os distritos de São Pedro, Boa Nova e Marangatu, e bairro Cidade Nova.
Em algumas casas, a água atingiu 2 metros. Muitas pessoas tiveram que buscar abrigo nos telhados. A região de Marangatu ficou isolada por causa da cratera que se abriu na pista. O trânsito na RJ-186 foi desviado para Itaocara. Em outros pontos, houve queda de barreiras, o que dificultou ainda mais o trabalho das equipes da Prefeitura Municipal.
O Secretário de Defesa Civil do município, Fábio Paz, afirma que não há registro de mortos e nem desaparecidos até a tarde desta terça-feira. O nível do Rio Pomba, que cruza a cidade, aumentou, mas ainda não é preocupante, segundo o secretário.
O Prefeito Josias Quintal logo pela manhã, recebeu a ligação do Governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, que se solidarizou com a situação e colocou-se a disposição para qualquer emergência.
No momento, após avaliação dos locais atingidos, o Prefeito Josias Quintal não considera ser necessário decretar estado de calamidade pública ou emergência, já que a própria municipalidade consegue gerir a situação.
-Nesse primeiro momento não vemos necessidades, já que nossas equipes estão desde as primeiras horas da madrugada trabalhando incansavelmente para amenizar a situação dos atingidos, e com recursos da própria Prefeitura, disse Josias Quintal.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social está fazendo o levantamento do número de atingidos, bem como distribuindo cestas básicas e colchões, além de água mineral e roupas, que estão sendo doados por moradores de Pádua e cidades vizinhas. As demais secretarias municipais estão auxiliando os funcionários da Escola Municipal João Mauricio Brum, onde estão sendo distribuídas servidas refeições para os desalojados e também servindo como base para os trabalhos.
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal também estão no local.
Defesa Civil pede aos moradores que evitem locais de risco, tais como encostas, barrancos e locais próximo aos córregos da região e coloca o telefone 199 a disposição da população para maiores informações.
0 comentários:
Postar um comentário