, , Sem Comentários

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreendeu, nesta quarta-feira (26), Vans irregulares. O objetivo da ação foi combater o transporte irregular de passageiros em diversos pontos do estado.  O objetivo é garantir a segurança dos passageiros e condutores. "São verificadas as condições de funcionamento de pneus, faróis, setas, cintos, validade dos extintores (que devem ter 4 quilos), martelo de segurança para quebra dos vidros, limitadores de vidro, limpadores de pára-brisas, retrovisores, câmera de ré (caso tenha), tacógrafos, placas e faixas amarelas com a inscrição escolar, além da documentação do condutor e do veículo", relatou uns dos  agentes da Detro no local. A equipe encaminharam as Vans  ao depósito público,em Campos dos Goytacazes, norte do estado.
O Detro segue com ações diárias de combate ao transporte irregular de passageiros. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.018,30, mais a diária do depósito. Denúncias podem ser feitas à ouvidoria do órgão pelo telefone (21) 2332-9535 ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.
A fiscalização foi feita através de denuncias anônimas.
Os condutores das vans estavam revoltados, alegam que o motivo é a falta de capacitação para Condutores de Passageiros do Transporte Urbano e Rodoviário, o qual o chefe do Demut,Sr. Peçanha,prometeu trazer o curso para o município,conforme a Sra. Valéria afirmou  e ainda pediu que a fiscalização fosse feita em todas as vans,não só  em  algumas.
Procuramos o órgão que negou a acusação, o Sr. Peçanha, afirma de dito da possibilidade de trazer o curso, mais que o interesse é dos motoristas, que os motoristas  de Van escolares, já fizeram o curso e estão aptos a trabalhar.
Os cursos especializados serão destinados a condutores habilitados, que pretendam conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, escolares, produtos perigosos ou emergência.
 
 
 
 
 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário