Após uma forte corrente entre familiares, amigos, populares e a mídia local, foi possível localizar o Jovem Leonardo na manhã deste domingo 27 de março.

 O jovem é morador de Funil em Cambuci e de acordo com familiares o mesmo estava desaparecido desde do último sábado, quando saiu para estudar em Itaocara, o mesmo seguiu para o município de Aperibé e lá pegou um ônibus, porém de acordo com a família na volta o mesmo pegou o ônibus com o destino de Nova Friburgo.

Nossa redação Boca do Povo  Conversou por telefone com um familiar do jovem que informou que o mesmo é acostumado a fazer esse trajeto para Itaocara, porém desta vez na volta pegou o ônibus errado e foi parar em Nova Friburgo.

 Ainda de acordo com a família na manhã de hoje o jovem conseguiu pegar um ônibus e chegar em Macuco, onde uma mulher reconheceu o jovem através das divulgações pela internet e fez contato com a família. Os familiares agradecem o a todos que ajudaram nas divulgações nas redes sociais.

Redação Boca do Povo

Atenção!
O jovem Leonardo Barbosa Mota de 18 anos está desaparecido desde o último sábado, 26/03/2022
Ele saiu para estudar inglês de 08 às 10 da manhã do último sábado na KNN em Itaocara e não retornou para sua residência.
Ele  é morador do Porto das Barcas Frecheiras/ Funil, 5° distrito de Cambuci. Leonardo, quando saiu de sua residência em uma bicicleta, onde o mesmo vai todos dias até um ponto de ônibus em frente o cemitério de Aperibé, a bicicleta qqqqqqqq211111 encontrado no mesmo local. O jovem está trajando bermuda e camisa. Seus pais  e sua avó estão preocupados.  Caso alguém tenha visto ou souber do seu paradeiro, entre encontato imediatamente  com esse numero 22 988198240 ou sua mãe Fernanda 22 998287964, 22 999928200 avó e 190 polícia militar, 193 Corpo de Bombeiros 
Uma observação: Leonardo tem aproximadamente 1,70 metros
Uma possível falha por parte de um dos controladores da sinalização da Obra que está sendo realizado por parte de uma empreiteira que presta serviço ao governo do Estado, por pouco não causou um grave acidente na noite da última quinta-feira (17/03/2022). Uma internalta postou em sua rede social relatando o acontecido.

 "Aos responsáveis da obra da ponte Itaocara x Aperibé.. Favor tomar uma providência urgente com relação aos guardas que comandam o tráfego sobre ela!!! Já perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu! Por sorte e por Deus desviamos dos caminhões, o restante teve que descer a ponte de ré! Não esperem acontecer um grave acidente!"

A redação do nosso Blog entrou em contato por telefone com o secretário de Segurança Pública do município de Aperibé, Leo Bizoni para saber se houve falha por parte de um dos controladores. Segundo o secretário, não houve falha por parte dos sinalizadores, mas sim um caminhoneiro que não respeitou as placas de pare e siga, foi onde causou o transtorno.

 Ainda por telefone questionamos do secretário o porquê dos  vigilantes da Prefeitura estarem prestando serviço para uma firma que presta serviço ao governo do Estado. Leo nos informou que foi feita uma parceria das Prefeituras de Aperibe e Itaocara, em relação os funcionários das mesmas.

 Até onde sei a Obra está sendo realizado em uma RJ-116, a qual pertence ao governo Estadual, Obra essa, que está sendo realizado por uma empresa que presta serviço ao Estado, por quanta disso, a firma teria que ter seus próprios controladores e muito bem treinados para não cometerem falha, assim  para não colar vidas em perigo. 

A Prefeitura Municipal de Aperibé, através da Secretaria de Obras e demais órgãos municipais estão realizando diversos trabalhos importantes que irão melhorar a mobilidade e a segurança em toda a cidade.

Nosso Blog presenciou na noite desta terça-feira ( 09/03/2022) um dos trabalhos importantes que está sendo realizado no centro da cidade, como trocas de iluminação pública, todas as lâmpadas comums estão sendo substituído por lâmpadas de LEDs, dando mais visibilidade nas ruas e mais segurança para os comerciantes e moradores.

 Segundo informações, todas as lâmpadas da cidade serão substituídas por LEDs. Nosso Blog parabeniza ao poder Legislativo e Executivo pelo  belo trabalho que vem sendo realizado no Município de Aperibé.

 




Federações devem cumprir condições para registro até 31 de maio


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (3) ajuste no calendário eleitoral e nos procedimentos de fiscalização das eleições de 2022. Entre os ajustes aprovados está o que regulamenta o prazo de até 31 de maio para o registro das federações partidárias junto à corte eleitoral.

A resolução aprovada pela corte nesta quinta-feira (3) ajustou o calendário eleitoral a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de fevereiro, que validou as federações e estabeleceu o prazo de 31 de maio para que as federações obtenham o registro de seu estatuto junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes, uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso havia estabelecido o dia 1º de março como data final para o registro.

A decisão do STF estabeleceu que, para participar das eleições, as federações devem estar constituídas como pessoa jurídica e obter o registro do estatuto perante o TSE no mesmo prazo aplicável aos partidos políticos. Entretanto, o tribunal decidiu que poderão participar nas eleições deste ano as federações que preencham tais condições até 31 de maio.

A Corte também aprovou uma resolução para dar visibilidade às eleições de 2022, aos procedimentos relacionados à totalização dos votos no processo eleitoral. A medida autoriza o acesso, a quem estiver interessado, a boletins de urna e tabelas de correspondência encaminhados para a totalização ao longo de todo o período de recebimento, no dia de votação. Antes, o prazo era de três dias após o fechamento das urnas.

Também foram aprovadas mudanças nos procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação. A Corte ampliou de 3% para 6% o percentual de verificação por amostragem das urnas eletrônicas escolhidas por representantes das entidades que atuam como fiscalizadoras das eleições.

A auditoria ou teste de integridade é um procedimento para testar a segurança na captação e contagem do voto pela urna eletrônica. Realizado na véspera das eleições, a auditoria consiste na realização de uma votação paralela à votação oficial com o propósito de comprovar que o voto recebido/digitado é exatamente aquele que será contabilizado.

Segundo o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, a ampliação na amostragem desse procedimento visa “fornecer a máxima fiscalização e transparência no processo eleitoral”.

Trabalho presencial

Durante a abertura da sessão, nesta quinta-feira, Fachin anunciou o retorno dos servidores ao trabalho presencial a partir de segunda-feira (7). De acordo com o ministro, a retomada será gradual, mantido o regime híbrido, quando necessário. As sustentações orais também voltam a ocorrer com a presença dos advogados em plenário.

Para isso, aqueles que se inscreverem para ocupar a tribuna deverão apresentar o comprovante de vacinação com o número de doses correspondentes ao ciclo completo, conforme recomendado pelas autoridades de saúde.

Fonte: Agência Brasil

Colaboradores